Deputado Federal

Economista e professor, Rogério Marinho é deputado federal pelo PSDB do Rio Grande do Norte. Foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Natal, vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal, sendo responsável pela criação da Federação das Câmaras Municipais (Fecam) do Estado.

Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, a partir de 2007, Rogério Marinho relatou projeto que mudou as regras do FIES. Também foi relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Desvinculação de Receitas da União (DRU), que determinou a desvinculação de receitas da União para a Educação. O parlamentar é o criador do Metrópole Digital, projeto voltado a Tecnologia da Informação em Natal, que já capacitou centenas de jovens talentos para a produção de softwares.

Em 2012, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, onde implantou o programa Pró-Sertão, que levou empresas de confecções para o interior do RN; e a iniciativa de planejamento estratégico Mais RN. Em 2014, se elegeu deputado federal mais uma vez, sendo o mais votado em Natal. Atualmente é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, uma das maiores do Congresso Nacional, e relator do projeto de reformulação das leis que envolvem os planos de saúde no país. Além disso, Rogério já relatou a Lei Geral do Futebol e a modernização das leis trabalhistas em 2017.

 

Participação no dia 14/03/2018

Início Fim Trópico Tema Participação
15:30 17:00 Painel 04 Desafios do Emprego na Era Digital e Modernização das Leis Trabalhistas Moderador

 

VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA